R REPORTAGEM

Tchilados conquista Copa Mafalala

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A equipa de Tchilados da Mafalala venceu ontem o Pangolim por 2-1 no jogo da final realizado no campo da Mafalala. Na terceira posição ficou a equipa de Manchester após vencer jogo de apuramento do terceiro classificado o Rebeldes por 6-4. O jogo da final teve espectadores de honra como O antigo presidente da República Joaquim Chissano, o ex Primeiro-ministro Pascoal Mucmbi, o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) Faizal Sidat, dirigentyes e treinadores de clubes da capital.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a entrar cautelosas. Numa jogada que não antevia perigo para equipa dos Tchilados António é derrubado a entrada da área. Na marcação do livre o mesmo jogador remata certeiro e bre o activo. Depois viu-se uma equipa de Tchilados bastante ofensiva e a recompensa das suas investidas apareceu por intermédio de Rachid na transformação de um livre, assim as duas equipas foram ao intervalo.

Na segunda parte o Pangolim entrou determinado mas foi sol de pouca dura, pois os Tchilados tomaram as rédias do jogo ate a sua conclusão, pois o Pangolim não se mostrava com pernas para fazer frente aos ataques.

Ao meio da segunda parte Rachid a partir do meio campo atira um portentoso remate sem hipóteses de defesa do guarda-redes Mano e da cambalhota ao resultado. Os espectadores ficaram eufóricos e os Tchilados não largavam do acelerador, o Pangolim só deu nas vistas no último lance da partida quando Umberto atirou a contra a barra da baliza do Tchilados.

No final da partida a equipa campeã levou um troféu e 20 mil meticais, doze mil e quinhentos meticais para o segundo e 8 mil para o terceiro. Foram igualmente distinguidos o melhor guarda-redes, jogador revelação, marcador e árbitro.

 

NO COMANDO TÉCNICO DO FERROVIÁRIO DE GAZA

Erasmo Cabral continua sendo aposta

O treinador responsável pelo sucesso do Ferroviário de Gaza na época passada ao levar a equipa à poule de apuramento ao Moçambola, onde falhou por pouco a sua ascensão a maior competição do país, irá continuar no comando técnico da turma “locomotiva” segundo deu a conhecer o próprio treinador ao desafio. Segundo ele, a direcção do Ferroviário decidiu renovar com ele uma vez que a mesma terá ficado impressionado com o trabalho por si desenvolvido, ao conseguir levar a equipa a poule e pela qualidade do jogo praticado pelos seus jogadores.

Neste momento o Ferroviário conta com 15 jogadores que transitam do plantel do ano passado, sendo que três jogadores abandonaram o clube para experimentarem novos horizontes, tais são os casos do guarda-redes Germano Nhacume ou simplesmente Buluene que na presente época irá representar o Ferroviário de Maputo, sendo que Machel estará ao serviço do Matchedje e por último o jovem ponta de lança Bud que estará as ordens do português Víctor Pontes no Clube do Chibuto. Até ao momento faltam 10 vagas por se preencher no plantel “locomotiva” e actualmente decorrem negociações com alguns jogadores para reforçarem o emblema verde e branco.

Ainda não se sabe ao certo quando é que o Ferroviário irá abrir as suas oficinas, tudo será discutido no dia 26 de Janeiro do ano em curso no decurso da Assembleia-Geral daquela colectividade.

 

TORNEIO SUPERBAIRRO

Faltam quatro jornadas

para o término da prova

Faltam apenasquatro jornadas para o término do torneio superbairro que decorre no bairro 9 desde o passado dia oito de Dezembro do ano passado, uma prova que conta com a presença de 10 equipas. Neste momento a prova é liderada pela formação do Liverpool, seguido pela formação da Turma do Gueto, sendo que a terceira posição é ocupada pela turma das Águias Venenosas respectivamente. O seu término está previsto para dentro desta semana caso não haja outros imperativos que possam contribuir para que isso não se efective. Refira-se que, a formação de Águias Venenosas é a campeã em título, uma vez que no passado conquistou a prova arrecadando como prémio valores monetários.

 

ATCM em AG extraordinária

A Associação de Treinadores da Cidade de Maputo (ATCM), vai reunir-se no próximo sábado na cidade de Maputo, em Assembleia Geral (AG) extraordinária a fim de eleger os seus novos corpos gerentes.

Bernardo Mabui, actual presidente da agremiação, foi quem nos revelou este dado apelando igualmente a presença dos membros integrantes desta agremiação e não só.

Para além, da eleição dos novos corpos gerentes, a AG fará a apreciação dos relatórios de contas do ano transacto.

Publicidade
UBI-interactivo-MREC 1 (2)

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo